EM CAMPINA Jhony diz que não espera pelo indeciso Romero e João defende candidatura única das oposições
O fato, meu caro Paiakan, é que esfriou muito o movimento sobre uma eventual candidatura de Romero Rodrigues (Podemos). O deputado, aparentemente, deu sinais nos bastidores de certo fastio para entrar na disputa contra um parente, o prefeito Bruno Cunha Lima. Mas, em política não existem espaços vazios…
Resultado: o aparente recuo de Romero estimulou o ex-secretário Jhony Bezerra (PSB) a avançar no fortalecimento de sua candidatura. De um lado, recepcionou o apoio do PV do Sargento Dênis, que deixou o barco do deputado Inácio Falcão (PCdoB). De outro, acelerou entendimentos com o Republicanos de Hugo Motta.
Essas novas movimentações, meu caro Paiakan, levaram o governador João Azevedo defender uma candidatura única das oposições, em Campina Grande. E, até a vista alcança, diante da indefinição de Romero, João articula apoio, não apenas do Republicanos, mas também ro Progressistas de Aguinaldo Almeida à Jhony.
Lembrando que os prazos começam a se estreitar com o início da temporada de convenções, que se inicia a 20 de julho e se estende até 5 de agosto. Ou seja, a rigor, a rigor, Romero tem apenas um mês para se decidir. É possível que até seu veredicto pessoal, o cenário não seja tão favorável como, aparentemente, é atualmente.