EM COPACABANA Esquerda mobiliza Caetano, Chico, Djavan e Gil em ato contra Anistia e PEC da Blindagem

A Esquerda decidiu convocar Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan e Gilberto Gil para a mobilização deste domingo (21/09), em Copacabana, em ato contra a Anistia e a PEC da Blindagem.

Durante o evento, manifestantes entoaram palavras de ordem contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e gritos de “sem anistia” e “sem PEC da Bandidagem” foram registrados ao longo da concentração.

Segundo o Monitor da USP, a manifestação reuniu 41,8 mil pessoas na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, de acordo com publicação do portal Metropoles.

Além da manifestação no Rio de Janeiro, outras ocorreram em Brasília (DF), Natal (RN), Salvador (BA), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e São Luís (MA). No período da tarde, ocorrem atos em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e outras cidades.

Parlamentares de partidos de esquerda também marcaram presença. Entre eles, os deputados federais Lindbergh Farias (PT), Talíria Petrone (PSol), Chico Alencar (PSol), Henrique Vieira (PSol), Glauber Braga (PSol) e Jandira Feghali (PCdoB), além da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) e da vereadora Thais Ferreira (PSol).