EM DOSES HOMEOPÁTICAS Governo demite irmã de vereadora ricardista e novas exonerações podem estar a caminho na Saúde
A vereadora Sandra Marrocos abriu fogo contra o governador João Azevedo, após a demissão de sua irmã, Cilene Marrocos, da Coordenação de Recepção do Hospital de Trauma de João Pessoa, nessa sexta (dia 27). Segundo Sandra, a demissão foi um ato de “perseguição política”. A mesma crítica foi feita a João, quando ele exonerou Givanildo Pereira dos Santos, de um cargo de assessor do governo.
Sandra Marrocos veiculou em redes sociais sua indignação: “Minha irmã é uma excelente funcionária, estava no Trauma desde 2001. Passou pelos governos de José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho e foi exonerada agora com João Azevedo. Se isso não é perseguição, que nome se dá a isso?”
Sandra tem sido uma das militantes do PSB mais críticas a João Azevedo, especialmente após o rompimento do ex Ricardo Coutinho com o governador. Informações de bastidores indicam que existe uma tendência do atual secretário Geraldo Medeiros (Saúde) exonerar pessoas indicadas por ricardistas mais radicais, como a deputada Estela Bezerra e a própria Sandra.
O motivo seriam revelações de servidores, indicando boicote à gestão de João de pessoas nomeadas pelas parlamentares, após o cisma no PSB com Ricardo Coutinho.