EM FAVOR DE LULA Veneziano chama Trump de “presidente caricato” e critica tarifas de 50% imposta ao Brasil

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) foi dos primeiros parlamentares da base do preside3nte Lula a reagir contra o anúncio do presidente Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros. Veneziano referiu-se a Trump como “presidente caricato”.

“A atitude de Trump é algo repugnante, que requer, de todo e qualquer cidadão brasileiro, independente das opções, políticas ou quaisquer outras, repulsa, revolta e indignação”, afirmou Veneziano, e disse que o Brasil “não pode ficar de joelhos, submetido às vontades” do presidente americano.

E ainda: “Eu lamento profundamente e, além de outros motivos, o motivo maior que moveu a caricata figura do presidente dos Estados Unidos a tomar essa decisão, foi o estímulo, o incitamento, o pedido que o ex-presidente Bolsonaro fez pra ele agir dessa forma.”

Tarifas – A decisão sofre o aumento das tarifas foi comunicada em carta enviada por Trump Lula, na qual cita o ex-presidente Bolsonaro como perseguido político. Segundo Trump, o julgamento de Bolsonaro no STF por tentativa de golpe de Estado “não deveria estar ocorrendo… deve acabar imediatamente”.