
João Pessoa pode ganhar, em breve, mais um hotel de excelência. Trata-se do Vila Galé. Nessa quinta-feira (22/01), o governador João Azevêdo se reuniu com o presidente da rede hoteleira, Jorge Rebelo, e discutiram parcerias para a instalação de um hotel do grupo português no Centro Histórico da Capital, no antigo Colégio Diocesano Pio XII.
Jorge Rabelo já visitou o local e sinalizou favoravelmente para a instalação do Vla Galés, que, se confirmada, irá se incorpotar ao projeto de revitalização do Centro Histórico. O Vila Galé está presente em Portugal, Espanha e Cuba. No Brasil, no Rio de Janeiro, Fortaleza e Pernambuco.
Segundo Rabelo, “foi uma reunião muito proveitosa, e também temos um grande interesse em instalar nosso empreendimento no Centro Histórico de João Pessoa. Nosso grupo tem um grande carinho por Centros Históricos”. O governador João Azevedo destacou a importância da iniciativa para a cidade: “Será um marco no Centro Histórico.”
Grupo – O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e está agora na 120º posição no ranking das 200 maiores empresas de hotelaria da revista Hotels.
O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 52 unidades hoteleiras: 32 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Tomar, Figueira da Foz, Porto, Braga, Douro, Madeira e Açores).
Tambem tem 13 unidades no Brasil (Alagoas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Ouro Preto e Belém), quatro em Cuba (Cayo Paredón Grande, Varadero, Cayo Santa María and Havana) e uma em Espanha (Isla Canela) com um total de mais de 10 mil quartos e mais 25 mil camas.