EM JOÃO PESSOA Gaeco prende homem acusado de ser líder de facção criminosa no Acre
Uma operação do Gaeco, em parceria com o Ministério Público do Acre, prendeu, nesta quarta (05/06), um homem acusado de homicídio e considerado o “conselheiro” do Comando Vermelho do Acre, que estava foragido há mais 04 anos e era um dos criminosos mais procurados do Estado.
Segundo as investigações, o acusado possuía dois mandados de prisão em aberto no Acre, um deles por homicídio e outro por integrar, na qualidade de liderança, o denominado ‘conselho’ de uma organização criminosa de âmbito nacional. O homem estava foragido residindo em João Pessoa com documentos falsos.
Além dos mandados de prisão foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Conde.
Operação – A operação foi batizada de Prófugo, cujo significado é aquele “que anda a fugir ou a vagar, fugitivo” e faz referência à condição do alvo da operação, cuja fuga foi interrompida mediante a ação conjunta do Ministério Público e das forças de segurança.
O contingente operacional envolveu, aproximadamente 25 agentes públicos, entre servidores do Ministério Público da Paraíba e do Acre e policiais civis da Delegacia Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.