EM JOÃO PESSOA Polícia Civil cumpre mandado contra facção criminosa que teria movimentado mais de R$ 10 milhões pelo Brasil
A quarta-feira (10/07) começou com uma ação da Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), em João Pessoa, que cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que teria movimentado mais de R$ 10 milhões pelo Brasil.
De acordo com a investigação,o grupo atuava em seis estados brasileiro na prática de fraudes financeiras digitais a bancos e pessoas físicas.
A operação, denominada “Mão Fantasma”, foi iniciada após investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, que identificou a atuação da organização criminosa na Paraíba, São Paulo e Bahia.
Conforme apurado, o grupo vendia contas falsas contendo dados de terceiros e, por meio de fraudes, obtinha informações bancárias das vítimas. Além disso, o homem preso nesta quarta em João Pessoa também comercializava treinamentos que ensinavam a realizar essas práticas fraudulentas.