EM JOÃO PESSOA Professores da rede estadual paralisam atividades por PCCR e reajuste salarial
Professores da rede estadual de ensino promovem, nesta quarta (20/03), uma paralisação de suas atividades, em protesto pelo não atendimento de reivindicações junto ao Governo do Estado.
Segundo o Sintep (Sindicato da categoria), os docentes irão realizar uma nova assembleia, hoje, para definir a estratégia do movimento.
Antônio Arruda, dirigente do Sintep, afirmou à Imprensa que há grande insatisfação dos profissionais da educação na Paraíba em relação ao governador João Azevedo, que, segundo ele, “não cumpriu suas promessas de campanha, especialmente no que diz respeito ao envio da proposta do PCCR para aprovação na Assembleia”.
A pauta de reivindicações inclui a atualização do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), reposição das perdas salariais com a inflação, melhorias na qualidade das condições de trabalho e a realização de concursos públicos para professores e equipes escolares.
Em nota, a Secretaria de Educação confirma a paralisação, mas considera o movimento está programado para perdurar apenas nesta quarta-feira, permitindo que os professores participem da assembleia.