EM JOÃO PESSOA Sol das Letras promove de 23 a 26 de outubro a 1ª Festa Literária do Extremo Oriental

A Confraria Sol das Letras vai promover, entre os dias 23 a 26 de outubro, a I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), em parceria com a Academia Paraibana de Letras que, no mesmo período, estará coordenando a realização do Congresso Nacional de Academias de Letras do Brasil.

A Flor será realizada juntamente com a UBE e a Academia de Cordel, terá abertura oficial, na noite de quinta-feira (21/10), no átrio da Igreja de São Francisco, com show da Orquestra Sinfônica de João Pessoa, além das cantoras Adriana Cabral e Renata Arruda, e do cantor Juzé. 

A feira literária trará para João Pessoas nomes como a historiadora e escritora Mary Del Priore, o escritor Bráulio Tavares, o ator e poeta Matheus Nachtergaele (o João Grilo do Auto da Compadecida), além de vários consagrados escritores paraibanos.

Durante os dias de Flor, haverá palestras, debates e oficinas sobre os caminhos da literatura, edição de livros, escrita criativa e importância da cultura na formação da gente. A Flor terá seu pavilhão na Praça Dom Adauto, em frente à Arquidiocese, com stands para livrarias e editoras.

Mas, a festa irá ocupar outros espaços na Academia Paraibana de Letras e no Centro Cultural São Francisco, com polos de literatura, cordel, música, cinema e literatura infantil. Vários artistas também estarão se apresentando no palco principal do evento, na Praça Dom Adauto.

A Flor tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Fecomércio, Academia Paraibana de Letras, dentre outras instituições.