PARAÍBA E PERNAMBUCO Polícia Federal desarticula esquema criminoso em 14 cidades e apreende drogas, armas e dinheiro
Uma ação da Polícia Federal, através do Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Pernambuco, desarticulou uma organização criminosa com ramificações em 14 municípios distribuídos em Pernambuco e na Paraíba.
O grupo, de acordo com a PF, era especializado na prática dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro, além de outros correlacionados. Foram apreendidos nas buscas armas, drogas e dinheiro.
Entre os investigados, há três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 ocupantes das funções de “gerentes” dos negócios ilícitos, além de pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização criminosa.
Denominada Pertinaz, a operação cumpriu mandados em João Pessoa e nos municípios pernambucanos de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu. No total, foram 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva.
O foco da Operação Pertinaz (Do latim Obstinatus, aquele que se obstina), está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a rática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
Força-tarefa – Ao todo, 328 agentes de segurança pública das forças integradas cumprem 54 mandados de busca e apreensão, além de 31 de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe (PE), nos municípios pernambucanos de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, bem como em João Pessoa.