EM LIVE DO MST (vídeo) Ricardo Coutinho ironiza filiação de João ao Cidadania: “É de direita… tentou o PDT…mas a turma foi fechando”
O ex Ricardo Coutinho ironizou, em live promovida por lideranças do MST, o governador João Azevedo, por ter se filiado ao Cidadania, a um partido “de direita”, segundo ele. O evento digital “Café com MST” teve ainda a participação de dirigente nacional do movimento, além da governador Fátima Bezerra e o secretário Alexandre Lima (Agricultura Familiar), do Rio Grande do Norte.
Num certo momento, o secretário indaga ao ex-governador qual o partido de João Azevedo, e ele diz: “Cidadania.” Na sequência, acrescenta: “(João) Tentou o PDT, tentou… só que a turma foi fechando, terminou no Cidadania… Pense!” Em seguida, diz: “(Cidadania é direita) Era base de apoio de Bolsonaro, agora está ai ensaiando um impechment, porque tá todo mundo correndo…”
E, adiante: “Os oportunistas tudo correndo…” Indagado sobre quem seria a liderança nacional do partido, ele pontua: “Quem manda é Roberto (Freire)…” O som, então, é cortado. As lives normalmente não ficam gravadas, mas um leitor do Blog conseguiu captar esse trecho.
CONFIRA VÍDEO (a partir do momento 1:49)…