EM MARCHA BATIDA… Após exumarem a Funasa, Aguinaldo e Daniella pode emplacar Virgínia na presidência nacional
Quando o presidente Lula decretou, via Medida Provisória, a extinção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), uma das “vítimas” foi Virgínia Veloso, mãe da senadora Daniella e do deputado Aguinaldo Ribeiro. Virgínia era, então, superintendente estadual da Funasa.
Desde então, houve intensa movimentação de Daniella e Aguinaldo, além de outros parlamentares, que culminou com a rejeição do Congresso à MP que extinguiu a Funasa. Com isso, a fundação foi mantida, e Lula, inclusive, já sinalizou que não vetará a derrubada da medida.
Diante do nosso cenário, e ante o atual cacife de Daniella e Aguinaldo, há uma tendência de Virgínia retomar ao comando da Funasa. Mas, com um bônus. Em vez de reassumir a superintendência estadual da Paraíba, ser nomeada para presidir a fundação em Brasília.
As articulações estão em curso. Seria uma forma de prestigiar o PSD de Daniella, já integrante da base do petista, também contemplar o Progressistas de Aguinaldo, que tem interesse no cargo, além de outros. Então, fica a expectativa se Daniella e Aguinaldo vão conseguir emplacar Virgínia na presidência nacional. Tudo indica que sim.