As especulações indicando iminente saída do prefeito Cícero Lucena (UP) da base governista levaram o vice-governador Lucas Ribeiro (UP), virtual candidato à sucessão do governador João Azevedo (PSB), propor a manutenção da unidade do grupo.
Lucas fez um apelo para que os aliados mantenham o foco no projeto liderado por João Azevêdo, colocando os interesses do estado acima dos individuais. “É preciso seguirmos juntos pelo fortalecimento do projeto do governador João Azevedo”.
E ainda: “Não é sobre abrir mão de uma cadeira. É abrir mão de um Estado que cresce e avança. É isso que a gente não pode abrir mão. Não podemos colocar a perder tudo que foi construído para vir alguém que não tenha o compromisso com o cidadão paraibano e deixe tudo a perder e o estado não seja mais essa potência que estamos virando e nos tornamos.”
Suas declarações foram dadas durante participação na Expoprata, realizada no município de Prata, no Cariri paraibano. Para Lucas, o atual modelo de gestão tem promovido avanços significativos e não pode ser interrompido. Ele defendeu que a unidade em torno desse propósito é essencial para que a Paraíba siga crescendo e consolidando seu protagonismo na região Nordeste.
Apoio – Ainda neste final de semana, Lucas recebeu o apoio para sua candidatura ao Governo em 2026, da prefeita Ana Paula (Monteiro) e também ex-prefeita Anna Lorena, filiadas ao PSB.