EM MEIO A TSUNAMI Hugo Motta sinaliza definição de relator para pautar o projeto de Anistia na Câmara

Segue o tsunami na Câmara, na esteira do julgamento do ex-presidente Bolsonaro. O deputado-presidente Hugo Motta sinalizou para os líderes da Casa que, em breve, deverá indicar um novo relator para o projeto de Anistia. Seria o deputado Tião Medeiros (Progressistas-PR).

De acordo com o Metropoles, Tião é visto como bolsonarista, mas com bom trânsito no Centrão. Porém, ainda não é um nome fechado. Hugo, no paralelo, também estaria buscando por “um nome conservador do Nordeste, mas de perfil moderado”, diz a publicação.

“Hoje o projeto de Anistia está na mesa do deputado Rodrigo Valadares (União-SE). O parlamentar passou a ser visto como “bolsonarista demais” para construir um texto consensual, principalmente diante da resistência do Centrão a uma proposta que beneficie o ex-presidente Jair Bolsonaro”, diz ainda.

A cúpula do PL, partido que tem comandado a movimentação em favor do projeto, tem procurado deixar Hugo confortável para tomar a decisão. O PL, aparentemente, não querem dar motivos para que a Anistia não seja pautada, pois consideram que o motim de agosto mais atrapalhou que ajudou.