Em pé de guerra: agentes penitenciários lembram desfeita de secretário, convocam assembleia e podem decretar greve
Os agentes penitenciários do Estado estão em pé de guerra. Diante da falta de diálogo por parte do governador Ricardo Coutinho, a Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários) e Sindasp (Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário) se uniram para convocar uma assembleia geral e unificada, às 13h30 desta terça (dia 11).
“Os agentes penitenciários reclamam pelo pior salário do País, sem plano de cargos e carreira e lembrando ainda o episódio em que o secretário Luiz Torres (Comunicação) chamou os agentes de enxeridos e, com hostilidade, disse que se aderir greve ‘vão pro pau, pro cacete’, humilhando a categoria”, dizem os agentes. Este é o clima.
“Nunca antes, na história da Paraíba, ficamos pra trás em termos salariais comparados com as demais categorias da segurança pública, e não permitiremos sermos tratados dessa forma”, diz nota conjunta das entidades. “Ninguém pode nos acusar de radicalismo ou vandalismo, até porque somos homens e mulheres honrados e buscamos o diálogo e o entendimento até o último minuto, só que não percebemos e não tivemos um tratamento igualitário e respeitoso por parte do Governo”, arrematam.
Entre alguns representantes da categoria há o clima de defender um indicativo de greve.
CONFIRA ÁUDIO DO SECRETÁRIO LUIZ TORRES…