EM PÉ DE GUERRA (vídeo) Corte de salários causa revolta e servidores do INSS decidem manter greve: “Nem Bolsonaro fez isso”
Servidores do INSS estão em pé de guerra com o Governo Federal, após corte de parte dos seus vencimentos de setembro, que causou intensa revolta da categoria.
Circula um vídeo na Internet (confira abaixo), retratando o momento de revolta dos servidores, ao receberem seus contracheques com a redução salarial. No vídeo, é possível identificar a indignação dos funcionários, e um deles chega a dizer: “Nem Bolsonaro fez isso.”
Segundo Sérgio Fonseca, presidente do Sindisprev (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba), “é lamentável” que o Governo tenha cortado o ponto dos servidores, por conta da greve da categoria, ironicamente, por melhorias salariais.
“O Governo Federal efetuou o corte de ponto dos servidores do INSS. A única categoria que teve o corte de ponto por fazer greve no Governo Lula foram os servidores do INSS”, disse S
érgio, pontuando que parte dos servidores voltou ao trabalho por conta de que a Confederação Nacional de Seguridade Social assinou um acordo. Porém, uma parte significativa não voltou, mas todos tiveram o ponto cortado”.
E arrematou: “O Governo disse que, quem voltasse, eles fariam a devolução do salário cortado. Mas isso é um abuso, um absurdo, sobretudo em um governo que se diz democrático e que não faria com que servidores em greve fossem prejudicados. Ou seja, no direito de greve fomos prejudicados.”
Greve retoma – O sindicalista também alertou que a greve irá continuar . “Os servidores estão todos indignados e, por essa razão, a greve continua forte em muitos estados do Brasil, inclusive aqui na Paraíba. A luta continua.”
CONFIRA VÍDEO…