EM PEDRAS DE FOGO (vídeos) Candidato descumpre decisão judicial e promove eventos com aglomeração
A eleição de Pedras de Fogo tem sido marcada por muitas turbulências. Primeiro, o assassinato do empresário Abson Matos. Depois, cenas de violência patrocinadas contra militantes do candidato Manuel Júnior (Solidariedade), e, agora, denúncias de descumprimento das decisões judiciais por parte do candidato Lucas Romão (Cidadania). A cidade está, literalmente, em pé de guerra.
Neste final de semana, a campanha de Lucas Romão promoveu uma carreata e um comício, contrariando uma decisão da Justiça Eleitoral que havia proibido este tipo de eventos na cidade, como também já havia deliberado em relação a Pilar, Juripiranga e São Miguel de Taipu. A decisão foi da juíza Higyna Josita Simões de Almeida (44ª Zona Eleitoral).
Em sua decisão, a magistrada alegou que quadro sanitário registrado em Pedras de Fogo poderia se agravar com risco de contágio da Covid-19. Lembrou ainda o Plano Novo Normal Paraíba que estabelece restrição ao funcionamento de atividades que representam maior risco para o controle da pandemia e respeito às normas de distanciamento social para combate à disseminação do vírus do novo coronavírus.
Logo após a decisão da Justiça, Lucas Romão recorreu à Justiça. Mas, sem sucesso. Porém, mesmo não tendo obtido sucesso a sua coligação realizou a carreata e comício levando milhares de pessoas para as ruas, muitas delas sem máscara ou qualquer outra proteção contra o vírus da Covid-19. Vários vídeos postados nas redes sociais mostram aglomerações, com pessoas, inclusive crianças, sem máscaras.
De acordo com imagens registradas por populares, até transportes oficiais da Prefeitura de Pedras de Fogo teriam sido utilizados como veículos de apoio para realização dos eventos políticos onde também estariam presentes o atual gestor Dedé Romão e alguns secretários municipais. Em uma das filmagens um popular é flagrando dizendo que a participação no evento seria de R$ 50 (cinquenta reais).
CONFIRA VÍDEOS…