EM PLENA PANDEMIA… Professores decidem paralisar atividades até dia 30 por falta de diálogo o governo João
Para uma curiosidade em tempos de pandemia. Mas, Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) garante que não. O sindicato convocou, para iniciar nesta segunda (dia 22), e até o próximo dia 30, uma paralisação dos docentes, após seguida tentativas de diálogo com o governador João Azevedo, sem sucesso.
“O que os trabalhadores e trabalhadoras em educação têm recebido do Governo João Azevedo são sucessivos erros salariais (que já somam seis folhas de pagamento); rescisões arbitrárias de contrato de prestadores de serviço em plena pandemia, de maneira desumana; licenças maternidade e de saúde, além de pedidos de aposentadorias, que não são atendidos”, diz nota do Sintep.
Internet – Segundo o Sintep, “professores e professoras têm se esforçado para manter o processo pedagógico em meio à crise provocada pela pandemia, pagando internet e usando seus próprios equipamentos, porém muitos estudantes estão tendo seu direito à educação negligenciado por não possuírem condições financeiras de ter equipamentos com acesso à internet adequada em suas casas.”
E ainda: “Diferentemente do que diz o secretário de Gestão Pedagógica Gabriel Gomes, que vem afirmando que todos os estudantes da Rede Estadual de Educação da Paraíba possuem acesso à plataforma adotada pela Secretaria de Educação, o Google Classroom, ou às atividades impressas. Diante disso, ficam os seguintes questionamentos: Como foi feito esse cálculo? E a quem o referido secretário quer mostrar tais números fictícios?”