MAIS DE 30 VÍTIMAS Operação da Polícia Civil prende homem suspeito de estupro virtual e extorsão
A Policia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26/12) um homem de 27 anos suspeito de praticar estupro virtual. O investigado foi preso durante uma operação em Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo a Delegacia de Crimes Cibernéticos, os crimes de estupro virtual aconteciam há pelo menos dois anos e a Polícia estima que mais de 30 pessoas foram vítimas dele. Foram apreendidos com o suspeito um computador e seis celulares.
A investigação começou no início do ano, quando uma das vítimas denunciou o homem. De acordo com a polícia, ele conversava com as vítimas através de perfis falsos em rede sociais, ganhava confiança e quando recebia fotos íntimas delas, e, depois disso, ameaçava expor as imagens caso não pagassem uma quantia que chegava até a R$ 10 mil.
O homem também exigia que a vítima produzisse novos vídeos, sempre de cunho sexual, como condição de não tornar público as fotos já enviadas.
O homem foi levado para a delegacia, onde deve passar por audiência de custódia.
Estupro virtual – Segundo a Polícia, estupro virtual é a prática de exigir que a vítima grave cenas de sexo que, depois, serão usadas para chantagem e extorsão.