EM SANTA RITA Professores votam indicativo de greve contra “perseguições”, não pagamento de piso e fechamento de escolas
Santa Rita é uma cidade sem muita sorte. Depois de uma sequência de desastres administrativos, e de um rodízio de prefeitos, esperava-se que a cidade encontrasse novos rumos com uma gestão que iniciou prometendo mudar os costumes e as práticas políticas e administrativas. Mas, parece que não é exatamente o que vem acontecendo.
Após o prefeito Emerson Panta adiar indefinidamente o pagamento de salários atrasados dos professores, os docentes decidiram indicativo de greve para iniciar dia 26, durante assembleia realidade nesta quinta (dia 15).
As queixas dos professores são muitas: não concessão do reajustes previsto pelo MEC, retirada de gratificações, redução de salários, terço de férias, além da perseguição aos servidores e o desmonte da educação de Santa Rita como é o caso do fechamento das unidades escolares no município.
Próximo dia 26, os servidores voltam a se reunir em assembleia, para deliberar quanto a uma paralisação por tempo indeterminado, caso, até lá, o prefeito não convoque a categoria para dialogar sobre suas reivindicações. Segundo os sindicalistas, “nós precisamos mostrar que somos contra as perseguições do atual prefeito”.