A informação surpreendeu, na tarde dessa quinta-feira (22/05). Mas, o fato é que um policial militar é apontado como responsável por uma plantação da 15 mil pés de maconha, na região de Taperoá. Pelo menos foi o que apontou uma operação conjunta da Polícia Civil e da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), que resultou na prisão do policial e mais seis outras pesssoas.
De acordo com as informações da força-catefa, amostras da maconha foram recolhidas e levadas para perícia na Central de Polícia Civil, em Campina Grande. A investigação aponta que o policial preso seria o dono da plantação. A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso e informar as providências internas, mas ainda não emitiu posicionamento. Logo após a operação, a maconha foi incinerada.
Fuga – Durante a operação, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados em flagrante. Três deles são de Pernambuco. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis pela propriedade onde a droga era cultivada.