EM TEMPERATURA MÁXIMA Walber pede impugnação da candidatura de Cícero e Lewandowski nega
A campanha em João Pessoa segue em temperatura máxima. Não bastasse a pendência no PT de Anísio Maia com o PSB de Ricardo Coutinho, houve, nas últimas horas, uma ação do candidato Walber Virgolino (Patriota) contra Cícero Lucena (Progressistas). Walber pediu a impugnação de Cícero, sob a alegação de que ele estaria inelegível, por ter contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União.
Bem, diferente da querela PT/PSB que, pelo menos até a manhã desta sexta (dia 2), ainda seguia indefinida, o caso de Walber/Cícero andou uma casa. O ministro Ricardo Lewandowski (Supremo Tribunal Federal) rejeitou pedido para impedir a candidatura de Cícero, argumentando que a ação não tinha como ser acatada pela corte.
Disse Lewandowski, em trecho de sua decisão: “Percebe-se da inicial que o reclamante pretende rever o entendimento fixado pelo Tribunal reclamado, que concedeu provimento provisório a terceiro, em processo no qual não é parte legítima. Porém, a reclamação não se presta a antecipar julgados ou atalhar julgamentos.”