Em tempos de crise gestores costumam enxugar a máquina, mas na PB governador cria nova secretaria
Em tempos de crise, gestores responsáveis procuram reduzir a máquina e enxugar gastos, especialmente em áreas menos essenciais. Na Paraíba, tem ocorrido o contrário. Investimentos em Segurança Pública, por exemplo, têm sido são reduzidos, enquanto as despesas como propaganda são mantidas, para, talvez, garantir uma imagem artificial do Governo.
E não apenas isso. A edição desta sexta (dia 11) do Diário Oficial do Estado mostra como o governador Ricardo Coutinho decidiu agir à contramão dos postulados de enxugamento máquina: RC simplesmente decidiu desmembrar a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) da pasta de Finanças (Sefin). De quebra, recria toda uma nova estrutura administrativa. Ou seja, mais gastos.
Com as mudanças, Amanda Araújo Rodrigues assume a Secretaria de Finanças, enquanto Tárcio Pessoa, que era uma espécie de supersecretário, fica com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Amanda irá responder, cumulativamente, pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo.
Edição completa do Dário Oficial em doe-de-11-11-2016