EM TEMPOS DE PANDEMIA – UEPB desenvolve protetor facial para profissionais de saúde enfrentarem coronavírus
Em meio a todo o caos, más notícias e sofrimento que trazem o avanço do coronavírus, surgem boas notícias. Uma delas: O (Nutes) Núcleo de Tecnologias estratégicas em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba anunciou, esta manhã (segunda, dia 23), o desenvolvimento de um protetor facial para profissionais da saúde que trabalham diretamente com pacientes suspeitos de contágio por coronavírus.
O protetor foi desenvolvido em laboratório e será distribuído gratuitamente, outra boa notícia. O equipamento deverá ser distribuído aos profissionais dos hospitais que preencheram um cadastro prévio. Entre as informações solicitadas está o número de profissionais de saúde da UTI que lidam diretamente com pacientes acometidos pelo Covid-19.
A iniciativa tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo mundo está na luta contra o novo coronavírus. O protetor facial foi desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco, que é coordenador técnico, e pela coordenadora do laboratório, Yasmyne Martins. Ele deve ser usado para a proteção das máscaras.
(Imagem fornecida pela UEPB)