EM UMA SEMANA Deputados tucanos cobram de Romero confirmação pública de que não será mais candidato ao governo
O PSDB, pelo visto, decidiu emparedar o ex-prefeito Romero Rodrigues, para que assuma publicamente que não seguirá mais com a oposição. Duas declarações de deputados tucanos sinalizam que o diálogo intramuros começa a deteriorar.
De um lado, o deputado Tovar Correia Lima disse que os tucanos estão esperando “a decisão do ex-prefeito Romero, que não é do PSDB, mas é filho do partido. Nós esperamos essa decisão para que possamos nos reunir nessa próxima semana”.
O deputado Pedro Cunha Lima, virtualmente substituto de Romero na disputa ao governo, também revelou que espera pela decisão de Romero.
E Romero já não havia anunciado que não será mais candidato? Ou não valeu a reunião ocorrido, há algumas semanas, na residência do ex-senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, quando Romero descartou a possibilidade de disputar o governo? Fica a indagação.
Por fim, coube à deputada Camila Toscano enviar o recado mais duro: “Nós não vamos dar o discurso de traição a Romero.” Ou seja, até onde a vista alcança, a parlamentar revela a estratégia: quer que Romero assuma ter traído a oposição para, eventualmente, compor com o governador João Azevedo.