EMBATE DA PESADA Deputado revida e decide convocar ministro para explicar na Câmara como entrou na Maré sem escolta
O deputado Cabo Gilberto decidiu emitir nota a Flávio Dino (Justiça), após o ministro anunciar ter protocolado uma queixa-crime junto ao ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal), contra ele (Gilberto) e mais outros parlamentares. O parlamentar também informou que irá acionar a Câmara para convocar Dino.
Flávio Dino, como se sabe, resolveu acionar o Supremo, após deputados e senadores terem levantando suspeitas de sua visita ao Complexo da Maré, última segunda-feira. Na nota, Cabo Gilberto ironiza a ação do ministro: “Sentiu o golpe, não é senhor ministro? Então, isso prova que estou no caminho certo.”
CONFIRA NOTA
Pra entender – Nesta terça (21/03), o Flávio Dino decidiu acionar o todo-poderoso Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado Cabo Gilberto. E não apenas o deputado paraibano, mas também outros parlamentares.
Em queixa-crime, o ministro mira os parlamentares pela acusação de “envolvimento com o crime organizado”, após ele ter visitado o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo O Globo, o local é é um conjunto de comunidades na Zona Norte em que há incidência do tráfico de drogas.
Citados – Os parlamentares acionados pelo ministro são, além de Cabo Gilberto, Flávio Bolsonaro (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Jordy (PL=RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP). (mais em http://bit.ly/3JBLnPr)