Empresa acusada de fraude no Jampa fez 21 doações à campanha de RC
O Blog trouxe, no dia 28 de março último, que a empresa Jampa Digital, envolvida no escândalo do Jampa Digital, fez 21 doações à campanha do então candidato a governador Ricardo Coutinho, poucos dias depois de ter recebido um pagamento de R$ 1.500.000 (hum milhão e quinhentos mil reais) da Prefeitura de João Pessoa. Releia a matéria na íntegra:
“Era só questão de tempo para se encontrar o link entre o ex-prefeito e então candidato Ricardo Coutinho com a Ideia Sistemas, depois de tudo que se ouviu do representante da empresa, Paulo Sacerdote, na gravação que o Fantástico trouxe no último domingo e que sobressaltou a Paraiba. Era questão de tempo.
Bem, o tempo já passou. Começou a correr, na manhã de hoje, quando o jornalista Marcelo José trouxe (no programa Paraiba Agora, da 101 FM) a informação de que a Ideia Sistemas tinha realizado 20 depósitos (de R$ 250) em espécie mais uma transferência eletrônica (de R$ 3 mil) na conta do candidato Ricardo Coutinho.
Esse era o link que certamente o governador RC não queria ter visto sendo acessado, não pelo Jampa Digital, que não funciona, mas pela Internet e por usuários de toda a Paraíba, depois que Clilson Junior confirmou todas as informações acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.
Mas, estão na Internet para todos (não usuários do Jampa Digital) que quiserem ver. No popular: a Ideia Sistema, que venceu a licitação para o Jampa Digital, com graves indícios de superfaturamento, cujo funcionário admitiu para o Fantástico pagar propinas, doou para a campanha de RC.
O detalhe curioso é que os 20 depósitos (na conta de RC) ocorreram todos no mesmo dia (08 de setembro de 2010), uma semana depois da empresa ter recebido um pagamento de R$ 1.500.000 (hum milhão e quinhentos mil reais) da Prefeitura de João Pessoa. Em pleno período de maior efervescência eleitoral.
Fazer doações não tem nada de ilegal. Mas, logo dessa empresa? Logo da empresa que recebeu quase R$ 5 milhões para implantar o Jampa Digital, usado como instrumento de marketing da campanha, que até agora só rendeu votos? A contas, é bom que se frise, foram aprovadas pelo TRE.”