Empresário identifica sinais de recuperação da economia: “Voltaremos a ter geração de empregos”
A economia brasileira estaria realmente dando sinais de recuperação? Para o suplente de senador Deca do Atacadão, sim. Para o empresário, com o dólar, a inflação e os juros em baixa, são cada mais “nítidos sinais que mostram como a queda do Produto Interno Bruto, após mais de dois anos negativos, está estancada, com a volta da atividade econômica, ainda que de forma tímida”.
“O mercado tem apostado numa taxa de crescimento em torno de meio ponto percentual, já o Governo trabalha com a possibilidade real de um avanço de 1%, a partir deste ano. É um número ainda baixo, mas pode ser o início de uma caminhada que só será possível com o País colocando a economia mais uma vez nos eixos”, acrescentou Deca, citando recentes declarações do ministro Henrique Meirelles (Fazenda).
O Brasil, como se sabe, experimentou uma queda de 8% do PIB nos últimos dois anos. O empresário, que recentemente exerceu o mandato de senador após a licença de Cássio Cunha Lima, está otimista: “Voltaremos a ter geração de emprego e por conseguinte teremos mais renda girando na economia, geração de emprego é o principal programa social que qualquer governo deve ter como objetivo.”
E arrematou: “Esse é, ao lado dos investimentos em educação, o melhor programa social que um Governo pode ter, que é a geração de empregos, para conferir dignidade e a verdadeira libertação aos cidadãos.”