Empresário vê “sinais de recuperação da economia do País” após três anos de crise
O empresário Deca do Atacadão, que pode acompanhar de perto como funciona a máquina política no Congresso, enquanto manteve a atividade empresarial, certamente tem autoridade para falar dos dois mundos, em meio à crise que o País atravessa. E, segundo ele, “após três anos de extremas dificuldades, há sinais de recuperação da economia do País”.
“A partir da redução da taxa Selic, aliando medidas que incentivem a indústria local a recuperar a capacidade produtiva, a atração de investimentos internacionais e a consequente geração de empregos, o País retomará um rumo seguro para a sua população”, afirmou o empresário, que assumiu o Senado, durante licença do tucano Cássio Cunha Lima.
Educação – Mas, o empresário reiterou ainda a necessidade de investimento na educação como o ponto de partida para que o crescimento econômico no país não seja algo apenas sazonal, dependente de fatores externos: “Se tivéssemos um sistema educacional realmente transformador, o Brasil não seria tão dependentes de tantas variáveis econômicas para voltar a crescer.”