O vereador-presidente Dinho Dowsley revelou, nessa quinta-feira (22/05), que cerca de mil vereadores, de 156 municípios paraibanos, já se inscreveram para o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, que será realizado entre os dias 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções de João Pessoa.
“A expectativa é de que presidentes de Câmaras da Paraíba, além de vereadores e assessores, participem do evento. A presença de cada um dos parlamentares e assessores é essencial para a construção de um Legislativo forte, eficiente e afinado com os anseios da população”, pontuou o presidente, que vem atuando pessoalmente na coordenação do evento.
Dinho também confirmou que, além dos vereadores paraibanos, parlamentares de outros Estados também deverão participar, assim como prefeitos convidados. Para o presidente da Câmara, isso demonstra que o encontro se consolida como uma referência nacional na busca por câmaras mais modernas, transparentes e conectadas com os cidadãos.
Tema – Com o tema “Inteligência Artificial, Governança e Conexão Cidadã nas Câmaras 4.0”, o encontro reunirá autoridades de peso do cenário nacional, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Também participam o ministro Weder de Oliveira (Tribunal de Contas da União), o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, o governador João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
A programação inclui ainda palestras de especialistas do Senado Federal, abordando temas como inteligência artificial aplicada ao legislativo, redes sociais, participação popular e inovação na gestão pública. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, também fará uma participação virtual, discutindo o tema “Justiça Cidadã”.