O deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos) deve, neste final de semana, um curioso encontro com o cantor Gustavo Lima, afora várias liderenças do Centrão, em… Nova York. Na ocasião, o deputado teria aconselhado o cantor não ser candidato, mas seguir colaborando como agente político. Foi o que trouxe o jornal O Globo, em sua edição deste domingo.
Diz o jornal: “O cantor Gusttavo Lima apareceu ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) em um restaurante em Nova York nesta sábado. O encontro, registrado nas redes sociais do senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI), também foi acompanhado por Antônio Rueda, que comanda o diretório nacional do União Brasil.”
Ainda: “A filiação do artista sertanejo chegou a ser cobiçada pelas duas legendas, que na última semana oficializaram uma federação partidária. O cantor chegou a anunciar no início deste ano que pretendia concorrer à Presidência em 2026, mas depois descartou participar da disputa.”
O presidente da Câmara está Nova York , onde vai participar do evento ‘Fórum Veja Brazil Insights’. Rueda e Ciro Nogueira são próximos do bolsonarismo e tentam construir com o ex-presidente um acordo para 2026. Um dos nomes que poderia representar o campo na disputa é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Noutro momento, segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo, Motta e Gustavo tiveram uma conversa: “Eu disse a ele: ‘Gusttavo, você é um cara que tem que participar da política do país, você tem uma responsabilidade com o seu público que cobra isso’. Agora, ele não precisa participar, necessariamente, se candidatando”, relatou Motta. Segundo ele, o artista pode colaborar com o cenário político brasileiro de outras formas.”