ENCONTRO MARCADO Assembleia deve votar as contas rejeitadas de Ricardo Coutinho na próxima semana
A informação circula nos bastidores da Assembleia. Os deputados devem se reunir, em sessão extraordinária, na próxima quinta (19/01), para votar a LOA (Lei Orçamentária Anual) e, provavelmente, também o processo de rejeição das contas de Ricardo Coutinho, reprovadas à unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado.
O ex-governador, como se sabe, teve as contas de 2016, 2017 e 2018 desaprovadas pelo TCE, que também rejeitou todos os recursos apresentados pelos seus advogados. De forma que o processo já está pronto para ser apreciado pelos deputados.
O caso é diferente das contas de 2019 e 2010, do governador João Azevedo, também reprovadas pela Corte, mas que ainda se encontram em grau de recurso. Além do mais, há diferenças na motivação legal que levou à reprovação das contas de João em relação às de Ricardo Coutinho.
Há especulações indicando que o relator tende a apresentar seu voto pela aprovação das contas, mas o deputado-relator Ricardo Barbosa ainda não se pronunciou sobre o assunto. O parecer sobre as contas de Ricardo Coutinho deve ser apresentado em plenário pelo deputado.