Engenheiros realizam assembleia e ameaçam paralisar atividades
Engenheiros do Estado realizam, na próxima terça-feira (dia 13) assembleia geral para deliberar uma mobilização geral da categoria, inclusive com proposta de paralisação, em protesto contra a forma como vêm sendo tratados pelo Governo Ricardo Coutinho. Alegam “uma brutal defasagem salarial”, nos últimos anos.
“Já fomos pacientes e tolerantes com este Governo intransigente, intolerante e mudo”, externam em nota que foi distribuída, na noite desta terça (dia 5) pelo Sindicato dos Engenheiros com a Imprensa. Eles também reivindicam a unificação do plano de cargos, carreira e remuneração, prometida, inclusive, por RC durante sua campanha.
Diz a nota na íntegra: “As entidades da Engenharia, por repetidas vezes tentaram o dialogo com o Governo do Estado, objetivando apresentar proposição para unificação do PCCR dos Engenheiros Servidores do Estado bem como dialogar sobre a brutal defasagem salarial existente no Estado e nunca tivemos resposta.”
E complementa: “Estaremos convocando através de edital uma Assembleia Geral para o próximo dia 13 (terça-feira) de novembro para deliberarmos os nossos passos para daqui em diante. Já fomos pacientes e tolerantes com este Governo intransigente, intolerante e mudo. Vamos dar um passo à frente, todos na Assembleia!”
A nota é assinada pelo engenheiro Armando Duarte Marinho, presidente do Senge (Sindicato dos Engenheiros da Paraíba).