“Enquanto Cartaxo e Ricardo brigam, falésia do Cabo Branco desaba”, lamenta Manoel Junior
Uma reportagem do Jornal Nacional, na noite desta segunda (dia 20), mostrou o estado de erosão da Barreira do Cabo Branco, um problema que só vem se agravando desde a construção da Estação Ciência, segundo o promotor José Farias (Meio Ambiente). Para o deputado Manuel Júnior, “enquanto o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho brigam, a falésia desaba”.
O deputado lembra ter destinado “emenda para obras de proteção e preservação deste importante ponto geográfico da Paraíba e do Brasil, o ponto mais oriental das Américas, essa obra é importantíssima, a falésia do Cabo Branco tem sido corroída ao longo do tempo, pelos efeitos das chuvas, dos ventos, mas a Prefeitura nada faz”. E lamenta: “Esperava que com os recursos da minha emenda a obra foi iniciada.”
Nesta segunda, Cartaxo afirmou que a obra não foi iniciada ainda por que a Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) não libera as licenças ambientais. O superintendente do órgão estadual, João Vicente, por sua vez, disse que a PMJP não apresentou projetos.