Enquanto Polícia fazia blitz (três dias depois) em local do faroeste girassol bandidos explodiam outro banco
É evidente que o Governo do Estado está perdendo a batalha para os bandidos. O faroeste girassol da madrugada de sábado (dia 23) exibiu de forma até crua essa realidade, a partir de declarações do governador Ricardo Coutinho e do Coronel Euller, comandante-geral da Polícia Militar. Mas, o caso está ainda pior: os bandidos estão brincando com o aparelho de Segurança Pública.
Quer um exemplo? Na noite desta terça (dia 27), o governador mandou realizar uma blitz no Bessa Shopping, bem em frente onde, dias antes os bandidos tocaram o terror com explosão de banco e barricada e um festival de tiros. Uma blitz que deveria ter sido realizada antes, para evitar o faroeste girassol dos bandidos em tempos republicanos. Mas, o Governo queria “mostrar que tem Polícia”, no dizer de um dos frequentadores do shopping.
Porém, enquanto se realizava a tal blitz, eis que os bandidos faziam a festa em São Miguel do Taipu, a 52 quilômetros de João Pessoa. Um bando de aproximadamente sete bandidos explodiu a agência, levou todo o dinheiro dos caixas eletrônicos e, após disparar várias vezes para o alto, deixou a cidade espalhando grampos de metal para evitar perseguição da Polícia.
Segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários, já foram registrados este ano 63 assaltos a bancos em suas várias modalidades, sendo 35 com explosões. Um recorde para o período de sete meses. Na tabela do Sindicato desta manhã ainda não constava a ocorrência de São Miguel do Taipu.