Entendimento pode levar Agra a ser o vice de Veneziano em 2014
Pelo andar da carruagem, não será surpresa se o ex-prefeito Luciano Agra despontar como candidato a vice-governador do peemedebista Veneziano. Os dois andaram se encontrando duas vezes, nos últimos dias, e estreitaram o entendimento para a formação de uma frente de oposição ao governador Ricardo Coutinho para a disputa de 2014.
Agra tem razões políticas e até pessoais para ir ao enfrentamento contra Ricardo. Afinal, foi RC quem o tirou praticamente a fórceps da disputa à reeleição e, desde então, tem procurado desmoralizar o ex-aliado com duras declarações. Caso se apresente como candidato na majoritária, certamente estabelecerá polarização feroz com o governador em João Pessoa.
Já ex-prefeito Veneziano surge como principal antagonista do governador, posição inclusive reforçada com o alijamento do senador Cássio Cunha Lima da disputa. Cenário que projeta uma polarização progressiva entre RC e o ex-prefeito campinense. E será grandemente turbinada, caso se confirme a formalização da chapa Vené-Agra.
Até onde se pode apurar, Agra ainda tem uma dificuldade operacional para entrar no jogo, que e a escolha de uma legenda. Dificilmente se filiará ao PT, já descartou PV e MD, e tem namorado com o PSC. Na verdade, o ex-prefeito busca um partido que não tenha a mais remota possibilidade de se compor com o PSB de Ricardo Coutinho, de quem quer distância.
Veneziano segue no trabalho de arregimentar forças para a travessia das urnas de 2014. Sabe que não será uma disputa fácil, mas poderá ser minorada agregando lideranças do porte de Agra, ou ainda o deputado Ricardo Marcelo. Dois dos mais expressivos ícones da resistência ao domínio ricardistas no Estado.