Entidades da Polícia Civil debatem com Lucélio soluções para a insegurança na Paraíba
A insegurança pública na Paraíba, como se sabe, é um dos calos do governador Ricardo Coutinho que, após sete anos e meio de gestão, não conseguiu dar uma resposta convincente à população quando ao aumento da criminalidade. Esse foi precisamente o tema do encontro do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV) com entidades representantes da área de Segurança Pública do Estado.
Segundo o delegado Walber Virgulino, pré-candidato a deputado (Patriotas), o apoio demonstrado a Lucélio, por entidades como o Sindiperitos (Sindicato dos Peritos da Polícia Civil) e Aspol (Associação dos Policiais Civis) é “um reflexo de como a sociedade está se organizando para enfrentar o grave problema da insegurança no Estado, diante do quadro que verificamos atualmente”.
Lucélio explicou que a reunião faz parte de seu projeto de “diálogo com diversas categorias e segmentos organizados da sociedade para identificar as prioridades e ações que são necessárias para trazermos resultados concretos para a população”. E completou: “A Segurança Pública merece uma atenção muito especial de todo agente político e isso pressupõe um aumento do efetivo de policiais, tornar a presença da polícia mais efetiva no dia a dia em nosso Estado e valorizar a categoria.”
A reunião aconteceu na sede do Sindiperitos, e contou com o presidente Herbert Boson, além da presidente da Aspol, Suana Guarani.
Walber Virgulino afirmou que vê em Lucélio, o perfil adequado para governar o Estado pelos próximos anos: “Lucélio Cartaxo tem o perfil centrado, tranquilo, mas aguerrido, estratégico e profissional. Esperamos com ele uma administração que governe para todos, porque a Paraíba precisa voltar a ter esperança, respirar novos ares, contar com um governo com foco estratégico e profissional na segurança pública. Temos que pensar numa administração mais ampla e que atinja efetivamente o interesse público e acredito que isso será possível com Lucélio.”