ENTRE CÍCERO E LUCAS Cida diz que a Nacional do PT decidirá qual candidato irá apoiar na Paraíba em 2026

O PT Nacional, como sempre, meu caro Paiakan, é quem deverá decidir sobre o apoio ao candidato a governador na Paraíba, em 2026. Pelo menos foi o que deixou evidente a deputada Cida Ramos, presidente estadual do partido, diante do impasse entre as candidaturas de Cícero Lucena (a caminho do MDB) e Lucas Ribeiro (UP).

Há, nos bastidores, uma queda de braço entre o senador Veneziano Vital do Rego, aliado de Lula, que defende o apoio do petista à candidatura de Cícero. De outro lado, o governador João Azevedo (PSB), também aliado do presidente, prega o seu apoio à candidatura de Lucas. Está feito o impasse.

Diante desse cenário, Cida mandou um recado: “Veneziano tem liberdade, como qualquer outro político paraibano, para conversar com Lula. Mas, deve entender que essa estratégia é tomada entre a Direção Estadual e a Nacional.” E antecipou que o partido ainda não tomou qualquer deliberação sobre o assunto.

É mais provável, meu caro Paiakan, que, se este cenário se mantiver até 2026, Lula nem venha à Paraíba para a campanha. Como, aliás, já aconteceu antes, quando mais de um candidato tinha alinhamento com o petista.