ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS… RC, Zé Dirceu, Delúbio e Cunha vão disputar eleição pra fortalecer PT na Câmara

Lideranças petistas, que tiveram histórico com a Justiça, nos últimos anos, em escândalos como Lava Jato e Calvário, e estiveram fora de mandados eletivos, preparam retorno nas eleições de outubro. O objetivo é turbinar a bancada do partido na Câmara.

Dentre os nomes mais citados, o ex-ministro Zé Dirceu (Casa Civil), Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, além do ex-presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha. Da Paraíba, o nome que se apresenta para o retorno é o ex-governador Ricardo Coutinho.

O ex-governador ainda tentou a sorte nas últimas três eleições, mas não obteve êxito. Em 2020, disputou e perdeu a Prefeitura de João Pessoa. E, 2022, perdeu na eleição ao Senado. Em 2024, foi mais uma vez derrotado ao apresentar sua esposa, Amanda Rodrigues, como candidata a vice-prefeita.

Ricardo vai disputar, dentro do PT da Paraíba, contra o deputado Luiz Couto, que rompeu com o ex-governador, após denunciar que ele vinha oferecendo vantagens a seus aliados (de Couto) para aderirem à sua candidatura. Couto fechou o governador João Azevedo (PSB). Ricardo Coutinho ainda não definiu seu candidato a governador.