Época diz que RC recomenda aliados a votarem em Chinaglia
O governador Ricardo Coutinho não apoia nem Eduardo Cunha (PMDB), nem Júlio Delgado (PSB), na disputa pela presidência da Câmara. A informação foi dada, na manhã desta segunda-feira (dia 26), pelo jornalista Felipe Patury, da Revista Época. RC estaria recomendando a deputados federais aliados o voto no petista Arlindo Chinaglia.
A informação surpreende porque, há poucos dias, durante visita de Cunha à Paraíba, o comentário era que ele tinha o apoio de RC. O governador, obviamente, não vota na disputa, mas, pelo menos em tese, pode influenciar alguns votos, como seu aliado Luiz Couto (que já vota em Chinaglia), Damião Feliciano, Veneziano e até mesmo Efraim Filho que, provavelmente, não vota num petista. Pelo menos em tese.
Eis o que publicou Patury: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, trabalha para levar o PSB à base do governo Dilma Rousseff no Congresso. Oficialmente, o PSB decidiu ser independente e lançou Júlio Delgado (MG) a presidente da Câmara. Extraoficialmente, os socialistas próximos a Coutinho devem votar no candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP).” Mais em http://goo.gl/67JMfX.