Época repercute retirada do governador de evento do Governo Dilma
Deu de tudo durante passagem dos ministros pela Paraíba, nessa sexta-feira, 13. Mas, os momentos mais eletrizantes envolveram o governador Ricardo Coutinho. De cara, ele se aborreceu com a visita que a ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais) fez ao Centro de Convenções, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo e o senador Vital, sinalizando que as obras são do Governo Federal.
Também não ficou feliz quando foi chamado de “Luciano Coutinho” pela ministra. Depois, revelou sua impaciência quando foi indagado sobre eventual candidatura do senador Cássio em 2014, assumindo que não teme enfrentar o tucano nas urnas. Mas, de tudo, a mídia nacional só repercutiu sua decisão de deixar o evento alegando “outros compromissos”.
Foi o que pontuou, por exemplo, o jornalista Felipe Patury, da revista Época (http://glo.bo/13WTgG1), em notinha sob o título “Governador da Paraíba deixa evento do governo federal”. Diz o texto: “Na presença dos ministros Ideli Salvati, Relações Institucionais, e Agnaldo Ribeiro, das Cidades, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pediu ao cerimonial do encontro estadual de prefeitos do estado, organizado pelo governo federal, para antecipar seu pronunciamento na solenidade alegando que tinha outros compromissos na manhã desta sexta-feira e precisava viajar…”
Adiante: “Na verdade, Coutinho, que é do PSB e defende publicamente a candidatura do presidenciável do partido, Eduardo Campos, não quis participar da distribuição de tratores e máquinas de pavimentação entregues aos prefeitos do interior, um dos programas da gestão Dilma Rousseff, adversária de Campos nas eleições do próximo ano.”