ERA FAKE NEWS Prefeito confirma secretaria das Mulheres e desmente postagem de Estela
Um detalhe marcou o início da gestão de Cícero Lucena e sua relação com os girassóis (ou o que restou deles) de Ricardo Coutinho. No final de semana, redes sociais ligadas à deputada Estela Bezerra (PSB) divulgaram, em tom de crítica, que Cícero teria acabado com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
Mas, a notícia falsa não durou mais que algumas horas. Até o momento em que o prefeito anunciou a jornalista Nena Martins como titular exatamente da pasta. Segundo a assessoria de Cícero, a fake news foi divulgada “mostrou o comportamento e o real interesse de espalhar inverdades, mesmo se tratando de uma deputada estadual”.
Surpreendida, a deputada ainda postou: “Depois que denunciei a falta de compromisso do governo Cícero para com as políticas para as mulheres, foi feito o anúncio atrasado da jornalista Nena Martins, a quem respeito e desejo sorte.”
Acumulada – Pra não esquecer: há uma sena acumulada entre Cícero e Estela. Durante convenção do PSB, em 2012, quando foi ungida candidata a prefeita pelo então governador Ricardo Coutinho, Estela chegou a chamar Cícero de “ladrão”. Depois, tentou se retratar. Mas, era tarde.
Estela foi processada por Cícero e, em 2017, condenada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.