ERA SEGREDO DE JUSTIÇA Deputado lamenta vazamento ilegal de petição e nega agressões à ex-esposa: “Fatos inverídicos e fantasiosos”
Rumores nos bastidores da política. O deputado Aguinaldo Ribeiro surpreendeu a praça, nesta quinta (11/04), ao divulgar nota, negando acusações feitas pela ex-mulher, a empresária Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, sobre supostas agressões, além de violências psicológicas e patrimoniais.
Em nota, o deputado disse: “Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa. Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.”
Os termos do caso está exposto em uma petição protocolada pela defesa de Ana Rachel na Justiça, com pedido de medidas protetivas contra o parlamentar. O pedido será analisado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa. O caso corre em segredo de Justiça, porém, vazou para a Imprensa.
Separação – O deputado Aguinaldo e Ana Rachel estavam casados desde 1999, mas acabaram se separando em janeiro deste ano, após, segundo os advogados da empresária, alguns episódios de violência e patrimonial e física, inclusive alguns que teriam sido presenciados pelas filhas do casal.
A empresária alega que “foi trancada no quarto por Aguinaldo Ribeiro diversas vezes” e que “não só era agredida moralmente (com gritos, palavrões e injúrias), como era ameaçada caso falasse em divórcio ou em fugir de casa”. O deputado nega qualquer violência contra a ex-esposa, e lamenta que o processo tenha vazado para a Imprensa.