Escândalo do uso de presos em campanha é manchete na Veja
Seria só questão de tempo. Estava escrito nas estrelas que essa denúncia da utilização de presos na campanha do candidato Ricardo Coutinho iria se tornar manchete nacional. E começou pela Revista Veja, que trouxe em seu portal: “PSDB acusa governo da Paraíba de usar presos como cabos eleitorais”. Pronto, a Paraíba voltou ao noticiário nacional. E pelo lado mais negativo.
Confira o texto da reportagem na íntegra:
“O candidato tucano ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, acusou a campanha de Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, de usar presidiários que cumprem pena em regime semiaberto como cabos eleitorais. O programa eleitoral do PSDB na televisão exibiu imagens dos detentos, identificados nominalmente e com descrição dos crimes cometidos, distribuindo panfletos nas ruas de João Pessoa. O PSDB acionou o Ministério Público Eleitoral e a Vara de Execuções Penais sobre o caso.
Segundo a campanha de Cunha Lima, os presos fazem parte do projeto de ressocialização O Trabalho Liberta, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Eles trabalham no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) e estariam sendo desviados do trabalho na repartição para fazer campanha.
O procurador eleitoral da Paraíba Rodolfo Alves Silva afirmou que o Ministério Público Eleitoral irá ouvir os presos para saber em quais circunstâncias eles foram chamados para fazer campanha e em que horário a panfletagem foi realizada. “Eles podem se dedicar a outras atividades, mas fora do horário de trabalho”, diz o procurador.
Procurados, o governo da Paraíba e a campanha de Ricardo Coutinho não se manifestaram.”
Mais em http://goo.gl/Zzc1Hw.