ESCÂNDALO NACIONAL… Estadão denuncia prefeito da Paraíba que nomeou esposa, pai e até a própria mãe
Uma manchete do jornal O Estadão expõe nacionalmente um escândalo na Paraíba. Trata-se da denúncia de que o prefeito Samuel Soares Lavor de Lacerda (Conceição), do Solidariedade, foi mais do que solidário para nomeação de sua parentela na Prefeitura.
Samuel nomeou sua mãe Silvânia Maria Soares Lavor de Lacerda na Secretaria Municipal de Educação. Seu pai Francisco Ives de Lacerda foi nomeado para chefiar o Gabinete Executivo, enquanto sua esposa, Ingrid Dantas Marques Chaves Rodrigues, assumiu a Secretaria de Direitos e Políticas Públicas da Mulher.
Ainda segundo o jornal, “o município no Sertão da Paraíba de 18 mil habitantes tem domínio da família de Samuel desde 2012, quando seu tio Nilson Lacerda foi eleito e reeleito para o cargo pelo PSDB”.
Outra informação obtida pelo Estadão: “A vice-prefeita da cidade, Nena Diniz (PP), é a mesma há 12 anos. Além de ter sido vice nas chapas vencedoras de Samuel e Nilson, ela concorre ao mesmo posto desde 2004, em diferentes partidos, como PDT, DEM e PSB.”
Pior: o prefeito não quis sequer dar sua versão para o jornal.