Escaramuça de RC com prefeito de Santa Rita repercute mal em Brasília
O caso repercutiu mal em Brasília. O incidente ocorreu nesta terça (dia 5), em Santa Rita, quando o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) foi assinar ordem de convênio para liberação de R$ 55 milhões em obras na cidade. Quando soube da presença do ministro, o governador Ricardo Coutinho mandou armar palanque do Governo para comandar o evento em frente à Câmara Municipal.
O prefeito Reginaldo Pereira reagiu. É que, no inicio do mês, vereadores de oposição, especialmente do PSB e apoiados pelo governador, elegeram o presidente da Câmara, impondo dura derrota ao prefeito. Diante do impasse, o ministro Aguinaldo Ribeiro sugeriu realizar o ato em frente do Banco do Brasil, mas RC reagiu e mandou o Corpo de Bombeiros interditar palanque no local.
Segundo assessores do prefeito Reginaldo, o clima ficou pesado, mas o ministro Aguinaldo entendeu que o Banco do Brasil era local neutro e iniciou o evento no local, para onde o governador foi obrigado a se deslocar. Ficou o mal estar que, segundo o jornalista Walter Santos (oficiado por fontes acreditadas no Palácio do Planalto), repercutiu muito mal em Brasília.
Disse Walter em seu portal: “Funcionários graduados do Palácio do Planalto ainda repercutem, em Brasília, os procedimentos adotados pelo governador Ricardo Coutinho de querer impor a instalação do palanque para assinatura de convênio no valor de R$ 55 milhões defronte à Câmara Municipal, onde o chefe do executivo impôs derrota ao prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, que não aceitou e propôs outro local.”