Escaramuça em S. Rita: prefeito estendeu a mão e RC recusou magoado por causa de Corio
Entrevero entre RC e o prefeito
Pelo que circula em Santa Rita, o entrevero entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Reginaldo Pereira, durante solenidade comandada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) foi maior do que o divulgado. RC teria se recusado a apertar a mão de Reginaldo…
Prefeito estende a mão
Num determinado momento, ao se cumprimentarem, o prefeito estendeu a mão ao governador, que ficou indiferente. Então, Reginaldo teria cobrado: “Governador, não vai querer apertar a minha mão, não?” E ai, após hesitar, RC apertou a mão do prefeito, mas sem olhar pra ele.
A mágoa de RC
Pelo que se comenta em Santa Rita, o governador ficou magoado com o prefeito, por ter se recusado a nomear seu irmão, Coriolano Coutinho, para uma secretaria na Prefeitura. Corio, pelo que se diz, se ofereceu, mas Reginaldo tratou o assunto com indiferença.
O troco de RC
Quando o prefeito tomou posse e houve a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, o governador então deu o troco. Mobilizou os vereadores do PSB com a oposição e impôs uma dura derrota ao candidato do prefeito. Reginaldo ficou magoado, mas manteve silêncio.
Então, na solenidade…
… Em que o ministro foi anunciar R$ 55 milhões em recursos federais para a cidade, houve o entrevero. RC queria o palanque defronte à Câmara, para lembrar a derrota do prefeito. Reginaldo em outro local. Diante do impasse, o ministro realizou em frente à agência do Banco do Brasil.
Reginaldo deu o troco
Na primeira entrevista que concedeu, Reginaldo deu o troco. Passou a cobrar obras prometidas pelo governador RC para a região: “Cadê o Hospital Regional de Santa Rita? Cadê a estrada de Livramento? Cadê o recapeamento asfáltico entre Santa Rita e Bayeux? Só promessas…”