Escola estadual fica sem água por falta de pagamento e deixa de funcionar
É possível que escola da rede estadual deixe de funcionar por falta d’água? E por falta de pagamento da conta da Cagepa? Para quem não acredita, saiba que isto é verdade, e está acontecendo em Campina Grande, na Escola Estadual São Sebastião (bairro do Alto Branco). Desde a última quarta-feira (dia 16) os alunos estão sem aulas.
A denúncia foi formulada pelo diretor do Sintep Sizenaldo Leal: “Os alunos estão prejudicados e toda a comunidade está revoltada com a falta de compromisso do Governo Ricardo Coutinho e com a incompetência da direção da escola. Se a educação do povo fosse prioridade na Paraíba isso não estaria acontecendo.”
Sizenando, que é professor de Física da Escola, reclama uma providência do secretário Harrison Targino: “Na qualidade de professor de física da Escola, faço um apelo, ao senhor Harrison Targino, secretário de Educação para que tome as providenciam urgentes e necessárias para que os alunos não se prejudiquem mais ainda, providenciando a normalização do abastecimento d’água e da nomeação da direção eleita pela comunidade da escola.”