Escritor é recebido por diplomata em Nova Iorque e “Dom Agápito” passa a integrar acervo de Consulado
O jornalista e escritor paraibano Hélder Moura foi recebido, na tarde desta terça (dia 28), no Consulado do Brasil em Nova Iorque, pelo diplomata Emanuel Lobo de Andrade, da área de Cultura, ocasião em que apresentou seu livro “O incrível testamento de Dom Agapito”, versões em inglês, espanhol e português (4ª edição), que passará, inclusive, a integrar o acervo consular de literatura.
Na oportunidade, foram iniciadas tratativas de intercâmbio, visando a divulgação da literatura paraibana, com a inclusão das obras durante a realização de eventos culturais ao longo de 2018. “O Consulado tem o máximo interesse em promover a literatura brasileira nos Estados Unidos, inclusive envolvendo também as universidades que mantém setores de estudos voltados para a nossa literatura”, destacou o diplomata.
Os livros do escritor paraibano estarão, a partir de agora, no acervo do Consulado à disposição do público interessado em conhecer o livro. “Esse serviço é importante, porque disponibiliza obras de autores brasileiros, na forma de empréstimo, para que, tantos cidadãos americanos, quanto brasileiros, possam acessar e tomar conhecimento desses livros”, explicou Emanuel Lobo.