ESPAÇO DE CIDADANIA Cartaxo implementa o maior programa urbano em João Pessoa com 52 praças
Duas ações agressivas do governo Luciano Cartaxo, certamente, não passarão despercebidas. Primeiro, o mais recente programa de recuperação asfáltica de João Pessoa. É visível a dimensão da obra, que atinge vários bairros da cidade. Ação necessária, diante do estado precário do asfalto com buracos em várias ruas, especialmente as de maior circulação. O motorista agradece.
Depois, o programa de praças. Levantamento em poder do Blog indica que o prefeito, ao entregar a praça Otacílio Batista, no bairro Brisamar, fechou uma conta de 52 praças construídas ou reformadas para usufruto da população. Tão importante quanto o asfaltamento das ruas, o programa de praças tem um efeito social importante: é nas praças onde as pessoas se encontram e têm acesso ao lazer.
É, certamente, o maior programa do gênero na Paraíba. “Estamos devolvendo a cidade aos pessoenses, fazendo com que eles voltem a sair de suas casas e viver a cidade, todas as opções que ela lhes oferece. Foi assim no Parque da Lagoa, Parque da Bica, Praça da Independência e mais 51 praças em diversos bairros, democratizando o direito de todos ao lazer”, diz Cartaxo, e com razão.
Só em 2019 – Somente neste ano, a PMJP já entregou as praças Praça Engenheiro Solon de Lucena (Geisel), Vereador Potengi Lucena (Cristo), dos Colibris (Bairro Cidade dos Colibris), Cristo Rei (Mangabeira), São Pedro (Valentina), Praça Vicente de Paula Nóbrega (Bancários – Praça da Apae), Capitão Ulysses da Silva Costa (Bancários/ Cidade Universitária), Jorge Valcasser, no Castelo Branco, Pedro Gondim (Torre) e Heitor Cabral (Castelo Branco